Curiosidades do dia 24 de Maio

01 – O técnico que mantém o recorde de partidas sem derrotas consecutivas em Copa do Mundo, é Luiz Felipe Scolari, que em 2002 ficou 7 partidas e em 2006 ficou 5, fazendo um total de 12 partidas.

 

02 – A Copa de 1950 que foi disputada aqui no Brasil, somente 13 seleções participaram. Ao todo 16 países se classificaram, mas de última hora, a Escócia, a Turquia e a Índia, desistiram.

 

03 – Dia 18 de agosto de 1940, Corinthians e Palestra Itália se enfrentaram. Durante a partida, a torcida alviverde soltou um galo pintado de verde no meio do campo. O jogo terminou com a vitória corintiana por 2×0. A torcida do Timão depenou o galo e uma das penas se encontra até hoje na sala de troféus de Parque São Jorge.

 

04 – Na Copa de 1998, para entrar em campo, os jogadores da Nigéria cobravam adiantado 5 mil dólares por partida.

 

05 – O jogo foi Araçatuba e Tanabi em 1988. Quando uma bola já estava quase entrando no gol do Araçatuba, eis que surge o massagista e tira a bola de cabeça, evitando o terceiro gol do Tanabi. No dia seguinte perguntaram à ele porque tirou a bola com a cabeça, sendo que com as mãos seria muito mais fácil. Ele respondeu; “Claro que não, senão o juiz iria dar pênalti”.

Deixe uma resposta