Curiosidades do dia 26 de Maio

01 – O Independente de Limeira enfrentou o Palmeiras uma única vez, foi no dia 23 de junho de 1974 e o Verdão venceu por 2×1. O jogo foi em Iracemápolis e neste dia o Galo jogou com; Loca (Reinaldo), Dadona (Tuti), Basso, Candian (Nelo) e Américo; Chiquinho e João Ferraz; Beto, Ditinho, Nestor e Careca (Licão). Os gols do alviverde foram marcados por Nei e Ronaldo, e para o Galo da Vila marcou o jogador Ditinho.

 

02 – Jogando no Parque Antarctica, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram 45 vezes. O Palmeiras venceu 24, o Corinthians 12 e deu 9 empates.

 

03 – O ano em que o Palmeiras marcou o maior número de gols foi em 1959, ao todo ele balançou as redes adversárias 200 vezes.

 

04 – Até meados de 1939 os árbitros eram sócios ou jogadores dos próprios clubes. Não apitavam jogos do clube ao qual eram sócios, salvo em amistosos. 

 

05 – Hoje quando se fala em transação de jogadores, os valores são altíssimos, mas nos anos 60, o Vila Nova de Itabaiana/PB tinha um excelente jogador e o Treze da Paraíba se interessou por ele. Depois de muita conversa o negócio foi fechado da seguinte maneira. O Treze deu um jogo de camisa ao Vila Nova e uma máquina de costura para a mãe do jogador. Tanto o clube quanto o jogador, aceitaram a oferta no ato.

Deixe uma resposta