Curiosidades do dia 26 de Junho

01 – A primeira vitória de um time gaúcho sobre um time paulista aconteceu dia 19 de maio de 1935, quando o Grêmio derrotou o Santos por 3 a 2. Foi um jogo amistoso realizado em Porto Alegre.

 

02 – A primeira partida que o Corinthians realizou no estado do Pará, foi dia 19 de maio de 1955, quando o Timão derrotou o Paysandu por 1 a 0. Os torcedores do time da casa inconformados com a marcação de um pênalti, começaram apedrejar o juiz e os jogadores corintianos e com isso o jogo não acabou.

 

03 – Dia 13 de abril de 1955 tivemos o empate com o maior número de gols entre Santos e Palmeiras. O jogo terminou em 4×4 e foi  pelo Torneio Rio-São Paulo.

 

04 – Na Copa de 1970, pela primeira vez o Brasil venceu todos os jogos que disputou (6). Este recorde só foi quebrado em 2002, quando venceu 7 partidas.

 

05 – Depois de uma vitória do Botafogo no domingo, a equipe iria se reapresentar na terça feira, no entanto o atacante Aloizio não compareceu. No dia seguinte ao ser questionado pelo técnico João Saldanha, Aloizio simplesmente disse que tinha ido na praia e perdeu a hora. No domingo seguinte o Botafogo voltou a vencer e João Saldanha que era supersticioso, dispensou Aloizio de todos os treinos de terça feira. Coincidência ou não, o Botafogo foi o campeão carioca naquele ano de 1957.

Deixe uma resposta