Curiosidades do dia 1 de Julho

01 – Dia 3 de setembro de 1989 tivemos uma das maiores farsas no nosso futebol. O jogo foi Brasil 2×0 Chile pelas Eliminatórias da Copa de 1990, disputado no Maracanã. Neste jogo a seleção chilena abandonou o campo alegando que uma bomba atingiu o goleiro Rojas. Anos mais tarde o próprio goleiro confessou que foi tudo uma farsa.

 

02 – Com Espanha e Holanda, a Copa de 2010 voltou a ter uma final entre rivais “virgens”. A última Copa na qual a decisão reuniu duas seleções que nunca haviam sido campeãs mundiais foi em 1978 (Argentina e Holanda).

 

03 – O sul-coreano Ahn Jung-Hwan que jogava no Perugia, da Itália, acabou sendo demitido do clube após marcar o gol que eliminou a Itália na Copa de 2002.

 

04 – O Pacaembu foi palco de seis jogos da Copa do Mundo de 1950. Apenas um deles foi do Brasil, que empatou com a Suíça por 2 x 2, no dia 28 de junho.

 

05 – O goleiro Rogério Ceni iniciou carreira no voleibol, jogando inclusive na Seleção de Mato Grosso disputando os jogos Estudantis brasileiro. Aos 16 anos foi chamado para um teste no “futebol” na equipe do Sinop (MT).

Deixe uma resposta