Curiosidades do dia 2 de Julho

01 – O goleiro Raul Plasmann que tanto sucesso fez no Cruzeiro e no Flamengo, começou a carreira no São Paulo. Sua estreia como Profissional, foi dia 19 de maio de 1965, quando o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 5 a 0.

 

02 – O goleiro Mazaropi ficou 1.816 minutos sem sofrer gols. Ao todo foram 20 jogos sem ver sua rede balançar. Um recorde mundial. Foi entre 1977 e 1978, na época ele defendia o Vasco da Gama.

 

03 – Rivelino comentando o jogo entre Bélgica e Marrocos pela Copa de 1994: “O jogo está muito violento, principalmente por parte dos jogadores bélgicos”.

 

04 – O goleiro mais gordo da história do futebol foi Foulke, jogador do Bradford City, clube inglês. Pesava 141kg e tinha 1,90m de altura. No final da carreira chegou a jogar com 165kg.

 

05 – Palheta era atacante do Vila Nova de Itabaiana/PB e justo no dia de seu casamento iria acontecer o clássico de maior rivalidade da cidade, entre Vila Nova e União. Ele não queria perder o jogo daquela noite de maneira alguma e muito menos o casamento. Passou o dia inteiro só pensando “naquilo”. Quando acabou a cerimônia, deixou a noiva na porta da igreja, pegou sua bicicleta e correu a tempo de entrar em campo. No jogo ele marcou dois gols, agora, na noite de núpcias, só a noiva poderá nos contar.

Deixe uma resposta