Curiosidades do dia 28 de Julho

01 – A Copa de 2010, realizada na África do Sul foi a que teve o maior número de telespectadores em todo o mundo, 550 milhões.

 

02 – Dia 7 de abril de 1976, o Sport goleou o Santo Amaro por 14×0. Nesse jogo Dario o Dadá Maravilha marcou 10 gols e estabeleceu o recorde de gols marcados numa mesma partida, nem mesmo Pelé conseguiu tal feito.

 

03 – Dia 5 de junho de 1938, o povo brasileiro viveu um momento histórico ao ouvir pela primeira vez, uma partida de Copa do Mundo ao vivo. O Brasil venceu a Polônia por 6×5 naquela que seria a primeira transmissão do rádio brasileiro realizada de outro continente. E esta honra coube ao locutor Leonardo Gagliano Neto pela Rádio Clube do Brasil, do Rio de Janeiro. Neste dia o presidente Getúlio Vargas decretou feriado nacional e ordenou que fossem instalados alto-falantes em todas as praças e locais públicos do Brasil.

 

04 – Na Copa de 1994, os jogadores brasileiros entraram de mãos dadas em todos os jogos, e cada um recebeu 120 mil dólares de prêmio pelo título de campeão.

 

05 – O repórter perguntou ao Josimar (lateral da nossa seleção na Copa de 1986) o que ele havia achado do jogo e ele respondeu; Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha.

Deixe uma resposta