Curiosidades do dia 26 de Agosto

01 – Dia 9 de setembro de 1970 o São Paulo quebrou um jejum de 13 anos sem título ao derrotar o Guarani de Campinas por 2 a 1, pois o último título havia sido em 1957.

 

02 – Três técnicos brasileiros trabalharam na Copa de 1982. Telê Santana dirigindo o Brasil, Tim, pelo Peru, e Carlos Alberto Parreira, pelo Kuwait.

 

03 – Um dos fundadores do Palestra Itália (atual Palmeiras), Luiz Fabi, quatro anos antes jogou pelo arqui-rival Corinthians, sendo ele o autor do primeiro gol da história do clube alvinegro.

 

04 – A Copa de 1934 teve duas curiosidades em relação aos seus participantes: foi a única Copa com eliminatórias na qual o país-sede teve de se classificar (a Itália eliminou a Grécia) e a única na qual o último campeão (Uruguai) não defendeu o título, não participando do mundial seguinte.

 

05 – Os argentinos chegaram a Copa de 1958 entusiasmados. Afinal, eles tinham em seu ataque um trio de atacantes apelidados de “Trio de La Muerte”, formado por Maschio, Angelillo e Sivori. Mas, devido a péssima campanha no mundial, o “trio” funcionou mesmo só na volta para Buenos Aires, quando tiveram que sair escondidos dos torcedores para não apanharem.

 

Deixe uma resposta