Curiosidades do dia 1 de Setembro

01 – Dia 23 de setembro de 2007 o Independente derrotou pela primeira vez a Internacional jogando no Limeirão. O jogo foi válido pela Copa Energil C e o Galo venceu por 2 a 0, gols de Vitor Hugo (pênalti) e Alê.

 

02 – O primeiro reserva a marcar em um jogo de Copa do Mundo foi o mexicano Juan Basaguren, que fez o quarto e último gol do México contra El Salvador, no dia 7 de junho na Copa de 1970.

 

03 – Foi a partir da Copa de 1982 que o Brasil jogou com a sigla CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que até então era CBD (Confederação Brasileira de Desportos). No novo escudo havia também um ramo de café, simbolizando o patrocínio com o Instituto Brasileiro do Café. Na Copa de 1970 depois de alguns jogos, a Fifa solicitou que a seleção retirasse o ramo do escudo.

 

04 – Afrânio Riul foi o técnico que ficou menos tempo no Corinthians. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Começou a trabalhar dia 19 de janeiro de 1994 e foi demitido dia 02 de fevereiro de 1994. Dois anos depois ele faleceu num acidente de automóvel.

 

05 – O Vasco da Gama foi o primeiro clube brasileiro a golear um clube Europeu, o placar foi Vasco 7×2 Barcelona. Esse jogo foi dia 23 de junho de 1957 e foi realizado na Espanha, numa excursão vitoriosa que o Cruz de Malta realizou.

Deixe uma resposta