Curiosidades do dia 13 de Setembro

01 – Dia 4 de novembro de 1962 Pelé fez seu único jogo e também o único gol no Estádio de Parque São Jorge. Neste dia o Santos derrotou o Corinthians por 2×1, gols de Pelé e Coutinho, enquanto que Cássio marcou o gol corintiano.

 

02 – Uma das maiores vergonhas do nosso futebol aconteceu no jogo entre Alemanha e Áustria na Copa de 1982. As duas seleções sabendo que se a Alemanha vencesse por um gol de diferença, as duas seleções estariam classificadas. A Alemanha fez 1×0 aos dez minutos de jogo, os 80 minutos restantes, as duas seleções só ficaram tocando bola no meio de campo, debaixo de muitas vaias. Como diria Boris Casoy, “Isso é uma vergonha”.

 

03 – Jogador Elivelton ao dizer que sua cidade natal tinha muitas faculdades: “Realmente, minha cidade é muito facultativa”.

 

04 – O goleiro Jairo que defendeu o Corinthians em 1979 é o goleiro que mais jogos disputou pelo Coritiba Futebol Clube. Ao todo foram 440 jogos.

 

05 – O jogo entre Inglaterra x Marrocos na Copa de 1986, aconteceu algo curioso. O técnico inglês sacou do time o lateral Gary Stevens e quem entrou no seu lugar também chamava-se Gary Stevens e não eram nem parentes.

Deixe uma resposta