Curiosidades do dia 1 de Novembro

01 – No dia 28 de abril temos duas curiosidades. A primeira que em 1923 foi inaugurado o Estádio de Wembley de Londres e a segunda que em 1940 foi inaugurado o Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Feliz Aniversário.

 

02 – No dia 18 de junho de 1994, Estados Unidos e Suíça fizeram o primeiro jogo em estádio coberto da história das Copas. O jogo foi realizado no Pontiac Silverdome, em Detroit, e terminou empatado em 1 a 1. O Brasil também atuou neste estádio, na terceira rodada, e empatou em 1 a 1 com a Suécia.

 

03 – O primeiro estádio com cobertura de concreto da América Latina é o estádio Ulrico Mursa, que pertence a Portuguesa Santista, isso em 1928.

 

04 – O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda quando jovem chegou a fazer teste no Clube Atlético Juventus, mas foi reprovado, pois era ruim demais.

 

05 – A regra do Golden Goal, ou o “Gol de Ouro”, ou ainda “Morte Súbita”, durou apenas duas Copas do Mundo. A regra dizia que a equipe que marcasse o primeiro gol na prorrogação sairia vencedora da partida. Foi usada apenas nas Copas de 1998 e 2002.

Deixe uma resposta