Curiosidades do dia 4 de Novembro

01 – A Copa de 2010 disputada na África do Sul foi a “Copa do 1 a 0”. Nada menos do que 17 partidas (26,6% do total, um recorde) terminaram com a magra vantagem no placar. A Espanha teve grande participação neste número: cinco de seus jogos (inclusive a final) tiveram este resultado.

 

02 – O primeiro clube brasileiro a ter o uniforme nº 3, foi o Grêmio em 1949, quando o nº 1 era a camisa listrada, o nº 2 era o todo branco e o nº 3 e o todo azul.

 

03 – A Copa de 1974 foi a primeira em que o saldo de gols foi usado como forma de desempate.

 

04 – Quase que o craque Cristiano Ronaldo não chega a ser esse fenômeno que é hoje, pois quando tinha 5 anos de idade, sentiu-se mal numa partida em que disputava pelo Sporting de Lisboa e foi levado ao hospital. Após alguns exames, revelou-se um problema no miocárdio do atleta, com isto teve de ser submetido a uma cirurgia a laser para corrigir o problema.

 

05 – Na Copa de 1998, ao empatar a partida contra a Holanda, o argentino Lopes exibiu uma camiseta com a mensagem de feliz aniversário para seu pai. Como a Argentina foi desclassificada precocemente, quase que ele chegou a tempo de comer um pedaço do bolo.

 

Deixe uma resposta