Curiosidades do dia 30 de Novembro

01 – Foi curioso como a Turquia se classificou para a Copa de 1954 na Suíça.  No primeiro jogo contra a Espanha venceu por 1×0. No segundo jogo perdeu por 1×0. No terceiro jogo empatou por 2×2. No sorteio realizado na Suíça, o garotinho Franco Gemma, tirou o papelzinho da Turquia.  Os turcos não pensaram duas vezes, levaram o garoto para a Copa como mascote.

 

02 – Nos 10 primeiros Campeonatos Nacionais de 1971 a 1980 em apenas um ano o Internacional de Porto Alegre não ficou entre os primeiros 5 colocados, foi em 1977 quando a equipe colorada acabou na 25ª posição.

 

03 –  Na chegada dos jogadores do Palmeiras, campeões da Copa Rio, em 1951, havia cerca de 1 milhão de pessoas nas ruas de São Paulo. Os cálculos são da Imprensa da época.

 

04 – O lateral direito Djalma Santos, do Palmeiras, foi o primeiro jogador brasileiro a ser convocado para a seleção da Fifa.

 

05 – Parece incrível, mas é verdade. Toda vez que o atacante Aaron Ramsey, que nasceu em País de Gales, marca um gol, no dia seguinte, alguma pessoa famosa morre. E a lista é grande: Osama Bin Laden, a cantora Whitney Houston, o ator Robin William e vários outros.

 

Deixe uma resposta