Curiosidades do dia 2 de Dezembro

01 – Dia 4 de agosto de 1935 o Corinthians quebrou um tabu de 5 anos que não vencia o Palestra Itália em Campeonatos Paulista. Neste dia o Timão venceu por 4×1. O jogo foi no Parque São Jorge.

 

02 – A expressão GRENAL referente ao clássico gaúcho Grêmio x Internacional, foi criada em 1926 pelo jornalista e gremista Ivo Martins.

 

03 – Na Copa de 1930, somente três seleções da Europa participaram: França, Romênia e Bélgica, e elas chegaram juntas no mesmo navio.

 

04 – Dia 4 de agosto de 1974 o Corinthians goleou o América de São José do Rio Preto por 5×0. Neste jogo Rivelino marcou um gol aos 5 segundos, no entanto a Fifa não considerou como o gol mais rápido, pois ele foi marcado somente no segundo tempo de jogo.

 

05 – No jogo Argentina 6×1 Estados Unidos, pela Copa de 1930, o médico americano invadiu o campo para reclamar do juiz sobre uma falta, na discussão a maleta de remédios abriu e caíram, quebrando todos os frascos de remédios, inclusive um dos clorofórmios evaporou e causou desmaio em um jogador americano, que teve que ser retirado do campo na maca.

Deixe uma resposta