Curiosidades do dia 18 de Dezembro

01 – Além do tradicional emblema, a camisa da seleção alemã de 1992 exibia a frase: “A droga não passará”. Foi a primeira Eurocopa após a reunificação alemã.

 

02 – Dia 29 de setembro de 1942 o Cruzeiro/MG mudou de nome. Chamava-se Palestra Itália, mas devido a Guerra teve de mudar o nome e passou a chamar-se Palestra Mineiro. Depois mudou para Ypiranga, que durou 7 dias. Depois ficou Cruzeiro.

 

03 – Apenas três jogadores têm seus bustos nos jardins da sede social do Parque Antarctica: Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia. De acordo com o estatuto do clube, só merecem a homenagem os atletas que nunca jogaram contra o Palmeiras. 

 

04 – O jogo Alemanha x Rússia pela classificação na Eurocopa de 96 foi adiada porque o grupo terrorista irlandês IRA explodiu uma bomba em Manchester, Inglaterra, local onde ocorreria o jogo. O atentado matou mais de 200 pessoas.

 

05 – Copeu foi um ponta direita do Palmeiras nos anos 60, onde marcou 16 gols. O curioso era como ele amarrava as chuteiras. Ele colocava um pé em cima de um banco e amarrava a chuteira do pé que estava no chão.

Deixe uma resposta