Curiosidades do dia 3 de Janeiro

01 – Dia 25 de novembro de 1928 quase tivemos uma tragédia no Pacaembu. O Corinthians venceu a Portuguesa por 3×2. Ao marcar o terceiro gol, um dirigente da Lusa inconformado, invadiu o gramado com uma arma em punho, mas não conseguiu atirar porque o jogador Neco do Corinthians o segurou a tempo.

 

02 – O mascote do Santos Futebol Clube é a baleia, apesar do apelido da equipe ser Peixe. Ela passou a ser símbolo do time em 1933.

 

03 – As cores escolhidas para o primeiro uniforme do Santos foram o azul, o dourado e o branco em listras verticais. Só mais tarde o time escolheria o branco que simboliza a paz e o preto que simboliza a nobreza.

 

04 – A maior goleada do Palmeiras em jogos internacionais foi de 9 a 0. O jogo aconteceu em 24 de janeiro de 1970, numa partida amistosa contra o Guabirá, da Bolívia.

 

05 – Na Copa de 1950, realizada no Brasil, foram utilizados os seguintes estádios: Maracanã (Rio de Janeiro), Pacaembu (São Paulo), Independência (Belo Horizonte), Dorival de Brito (Curitiba), Eucalíptos (Porto Alegre) e Ilha do Retiro (Recife).

Deixe uma resposta