Curiosidades do dia 20 de Janeiro

01 – A Copa de 1934, foi a primeira que o título foi decidido numa prorrogação.

 

02 – A primeira partida de futebol com a presença de um árbitro foi em 1868.

 

03 – Os três gols mais rápidos marcados no Limeirão aconteceram aos 30 segundos. O primeiro foi contra a Inter dia 13/11/1977 diante do São José e o gol foi marcado por Claudinei. O segundo foi a favor da Inter dia 21/05/1978 também diante do São José e o gol foi marcado por Nestor. E o terceiro também a favor da Inter no dia 13/07/1986 diante do Novorizontino.

 

04 – O chileno Manuel Molina Gonzalez, de 17 anos, estava ouvindo pelo rádio a partida entre Uruguai e Iugoslávia pela Copa de 1962 disputada no Chile. Gonzalez torceu pelos uruguaios, que foram derrotados por 3 a 1. O rapaz, então, sofreu um ataque cardíaco e morreu. Ao ser informada do caso, a delegação uruguaia deixou a concentração e foi à casa do jovem chileno para prestar-lhe as últimas homenagens.

 

05 – Entre muitas superstições e inovações do ex-técnico João Avelino, ele  implantou o treino coletivo sem bola. Ele cantava as jogadas e o atleta simulava estar com a bola. O ponta tinha que ir à linha de fundo e simular o cruzamento. O centroavante fingia driblar ou finalizar a gol. Os obedientes boleiros cumpriam à risca a maluquice do treinador, copiada posteriormente por outros profissionais.

Deixe uma resposta