Sobre o autor

José Carlos de Oliveira nasceu dia 22 de novembro de 1951, na cidade de Santo André – SP. É casado e pai de duas filhas. É formado em Contabilidade e Administração de Empresas pela Faculdade do Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano de Sul, estado de São Paulo. Sua vida profissional começou  em  1968,  no  extinto  Banco Noroeste do Estado de São Paulo.

Em 1974 foi aprovado no concurso do Banespa – Banco do Estado de São Paulo S.A., onde se aposentou em 1998, aos 47 anos de idade.

Sempre foi um amante do esporte, em especial do futebol, o qual praticou até se aposentar, depois passou a fazer caminhadas com mais frequência. Em 2002 participou pela primeira vez da Romaria a pé de Limeira à Aparecida, com um percurso de 342km e depois continuou até 2012. No ano de 2011, fez o Caminho de Santiago de Compostela, onde percorreu 900km em 30 dias.

Sempre teve o hábito de escrever. Independente do seu clube do coração, escreveu livros sobre todos os clubes grandes do futebol brasileiro e até mesmo de clubes que não são considerados grandes, mas que possuem uma grande torcida. Escreveu também um livro sobre todas as Copas do Mundo, de 1930 até 2014.  Mas sua paixão por escrever não fica somente no esporte, pois já escreveu mais de 800 poesias, sendo que duzentas delas estão no livro “Poesia de Amor e Fé”, primeira e segunda edição.

Escreveu também para a Gazeta de Limeira durante dez anos,  onde ele relembrava acontecimentos esportivos de décadas atrás ou contava a história de algum jogador do passado. Hoje escreve sobre curiosidades.

De 2003 à 2015  foi Diretor Financeiro da Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Limeira-SP., entidade esta que além de fazer empréstimos de cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores, muletas, cama hospitalar, etc, tudo gratuito, também tem a Creche do Idoso, onde hoje está com 51 idosos.

Contato: josecarlosluck@outlook.com