Curiosidade do dia 4 de Fevereiro

01 – O centroavante soviético Streltsov não pode participar da Copa de 1958, pois estava respondendo em seu país um processo criminal por estupro.

 

02 – O primeiro gol marcado no Estádio do Limeirão aconteceu dia 17 de junho de 1976 e foi marcado pelo zagueiro Klein da Internacional. Vale lembrar que este gol foi contra. Neste dia a Inter perdeu para o C. A. Pirassununguense por 3×2. Klein jogou na Inter durante 7 anos e marcou 8 gols.

 

03 – Se na Argentina tem o jogador Redondo, na Colômbia tem o Cuadrado. Se o Santos tinha o jogador Preto, o Fluminense tinha o Branco. Se o Inter/RS já teve o Ruben Paz, hoje o Palmeiras tem Guerra.

 

04 – O clássico Corinthians e Portuguesa completará em junho, 96 anos. Até hoje já fizeram 257 jogos, sendo 143 vitórias corintianas, 60 vitórias da Lusa e foram 54 empates. É um dos clássicos com o maior número de gols. O Corinthians marcou 513 e a Portuguesa 336. Também o de maiores goleadas, ao todo foram 50.

 

05 – Oreco que jogou no Corinthians nos anos 60, certa vez foi tomar café com outros jogadores corintianos. Ele ficou tão encantado com a xícara, pelo seu formato e pela sua cor, que não resistiu e depois de fazer um verdadeiro malabarismo para que ninguém visse, conseguiu levar a xícara embora. Ao chegar em casa todo orgulhoso, notou que embaixo dela havia algo escrito e ao ler ficou decepcionado, pois estava escrito “Pode levar, você já pagou junto com o café”.

Um comentário em “Curiosidade do dia 4 de Fevereiro

Deixe uma resposta