Curiosidades do dia 28 de Dezembro

01 – É tradição dizer que o último colocado de uma competição está na lanterna. Mas por que isso acontece? Porque o último da fila em expedições ou caminhadas noturnas é o responsável por carregar uma lanterna, a fim de iluminar o caminho para os colegas.

 

02 – A seleção da Suíça passou toda a Copa de 2006 sem tomar um gol sequer.

 

03 – Lamartine Babo é o autor dos hinos de 11 clubes do futebol carioca. E isso nasceu de uma aposta em um programa de rádio, “O Trem da Alegria”. É que Lamartine havia composto a marchinha do Flamengo (Uma vez Flamengo…) que acabou virando hino do clube, no carnaval de 1945. Então Heber de Boscoli desafiou Lamartine a fazer os hinos dos outros dez clubes cariocas e o desafio foi realizado.

 

04 – A maior média de gols em uma Copa foi a de 1954. Foram marcados 140 gols que nos dá uma média 5,4 gols por partida. Por outro lado, a pior média de gols foi na Copa de 1990, quando tivemos 115 gols e uma média de 2,21 gols por partida.

 

05 – A Federação Piauiense de Futebol, com a finalidade de atrair as mulheres para o futebol, resolveu que elas somente pagariam metade do ingresso. Mas, no comunicado alertavam: “Vestindo saia, mas somente do sexo feminino, terão direito ao abatimento”.

Deixe uma resposta