Curiosidades do dia 28 de Dezembro

01 – Que a Suíça é conhecida por sua educação única, todo mundo sabe. Na Copa de 1962 o time comemorava seus gols com um simples aperto de mão ao marcador, a forma mais gelada já vista em um mundial.

 

02 – Hoje faz 13 anos que o Paysandu, de Belém do Pará, derrotou o Boca Juniors por 1 a 0 em pleno estádio La Bombonera, na Argentina. O jogo foi pela Taça Libertadores da América de 2003 e o gol foi anotado pelo atacante Iarley.

 

03 – Na Copa de 1998 a grande novidade foi o marcador eletrônico que o árbitro reserva usava para avisar ao público o tempo de acréscimo.

 

04 – O goleiro Suly que defendeu o São Paulo na década de 60, fez 107 partidas consecutivas, ou seja, do dia 23 de janeiro de 1963 até o dia 24 de janeiro de 1965.

 

05 – A escalação do Vasco de 1929 era: Jaguaré; Brilhante e Itália; Tinoco, Fausto e Mola; Paschoal, Oitenta-e-Quatro, Russinho, Mário Matos e Santana. E os torcedores vascaínos costumavam brincar dizendo: JAGUARÉ foi na ITÁLIA comprar BRILHANTE. Assistiu com TINOCO a ópera FAUSTO, sentado numa cadeira de MOLA. Na volta, PASCHOAL encontrou OITENTA E QUATRO RUSSINHOS junto com MÁRIO MATOS na Igreja de SANTANA. Recordar é viver.

Deixe uma resposta