Curiosidades do dia 18 de Junho

01 – A Holanda foi a seleção que mais perdeu finais de Copas do Mundo. A seleção holandesa perdeu as finais de 1974 para a Alemanha, em 1978 para a Argentina e em 2010 para a Espanha, sendo que as duas últimas foram na prorrogação.

 

02 – O goleiro italiano Walter Zenga e o inglês Peter Shilton, ambos na Copa de 1990 e Fabien Barthez da França na Copa de 1998 ficaram cinco jogos consecutivos sem levar gols.

 

03 – Os espanhóis, anfitriões da Eurocopa de 1964, tiveram que preparar às pressas uma bandeira da União Soviética para colocar no estádio junto com as outras bandeiras nacionais. Desde 1939, ano em que o ditador Franco subiu ao poder, o país havia colocado um fim em todos os símbolos soviéticos.

 

04 – A Copa de 1998 foi sem dúvida, a Copa das chuteiras coloridas, tendo inclusive jogadores que usavam uma cor em cada pé.

 

05 – Uma cena curiosa ocorreu no jogo entre Uruguai x União Soviética na Copa de 1970. Como mandava o protocolo, foi executado o hino soviético e depois o hino uruguaio. Só que o hino do Uruguai possui uma introdução muito longa, e após uma breve parada, inicia-se a parte cantada. Logo após a pausa que antecede a parte cantada, os jogadores soviéticos simplesmente saíram para começar seu aquecimento. Quando perceberam que o hino ainda não havia acabado, alguns voltaram e outros ficaram parados em diversos locais do campo.

Deixe uma resposta