Curiosidades do dia 22 de Fevereiro

01 – O Santos Futebol Clube é um dos poucos clubes do futebol mundial a jogar em todos os continentes possíveis do globo terrestre. Já jogou em 75 países diferentes ao longo de sua história e ao todo já realizou 719 jogos internacionais.

 

02 – O primeiro jogo que o São Paulo F.C. fez no estádio do Pacaembu, foi dia 11 de maio de 1940 contra o América/RJ e o time carioca venceu por 6×5.

 

03 – Dia 15 de janeiro de 1939, o Brasil perdeu para a Argentina por 5 a 1 pela Copa Roca. O jogo foi no estádio São Januário, que pertence ao Vasco da Gama. Esta foi a primeira derrota da seleção brasileira jogando no Brasil.

 

04 – O primeiro jogo realizado na parte da manhã no futebol paulista, aconteceu dia 13 de janeiro de 1952, quando o Corinthians goleou o Guarani por 4×0. Com esta vitória o Timão sagrou-se campeão paulista de 1951. Á tarde jogaram São Paulo e Palmeiras no Pacaembu, mas com a conquista do título corintiano algumas horas antes, o clássico teve um público muito baixo. Em tempo, deu Verdão 3×0.

 

05 – O jogo era Cravinhos x Rio Claro pelo Campeonato do Interior em 1940. Tanto o árbitro quanto o time do Cravinhos já estavam em campo e nada do Rio Claro chegar. Todos estavam preocupados com um possível acidente durante a viagem, mas a explicação veio quando finalmente o time chegou. Eles tiveram que parar os carros nas proximidades da cidade de Cravinhos, devido a um enorme enxame de borboletas, que tirou a visibilidade da estrada. OBS: Cravinhos é conhecida como a cidade das borboletas e dos vagalumes.

Deixe uma resposta