Curiosidades do dia 26 de Maio

01 – O jogo de nº 1.000 na história do Santos, aconteceu dia 28 de setembro de 1947 num empate de 1×1 contra o São Paulo. O jogo foi na Vila Belmiro e o gol santista foi marcado por Zeferino, enquanto Leopoldo marcou para o Tricolor.  

 

02 – Foi no ano de 1900 que o futebol passou a figurar entre os esportes olímpicos.

 

03 – O jogador que marcou o maior número de gols em uma só Copa foi o jogador da seleção francesa Just Fontaine. Ele marcou 13 gols na Copa de 1958. O que poucos sabem é que ele nasceu no Marrocos e naturalizou-se francês.

 

04 – Em 1944 o locutor Ary Barroso transmitia a decisão do Campeonato Carioca entre o seu amado Flamengo contra o Vasco, quando aos 41 do segundo tempo saiu o gol que dava o título ao Mengão. Emocionado ele abandonou o microfone e foi torcer à beira do gramado os minutos finais do jogo.

 

05 – Quando o goleiro Aymoré do Botafogo/RJ usou uma camisa branca pela primeira vez, o time venceu. Como superstição ele não deixou lavar a camisa e a usou nos jogos seguintes e o time foi ganhando. O roupeiro não aguentando mais o mal cheiro, resolveu lavar a camisa. No jogo seguinte o Botafogo perdeu e o roupeiro foi demitido.

Deixe uma resposta