Curiosidades do dia 28 de Abril

01 – Nenhum jogador foi expulso nas Copas de 1950 e 1970.

 

02 – Dia 20 de junho de 1867 tivemos a primeira partida de futebol na Argentina. O jogo foi entre Buenos Aires Cricket Club x  Buenos Ayres Football Club. Este segundo foi o primeiro clube argentino a ser fundado.

 

03 – Dia 31 de maio de 1942, o Corinthians goleou o Hespanha por 8 a 0. Muito vaiado no primeiro tempo, o árbitro Álvaro Cardoso de Moura, no intervalo, simplesmente pegou suas coisas e foi embora. Precisaram improvisar outro árbitro para terminar o jogo.

 

04 – Na Copa de 1934, o Brasil fez somente um jogo e perdeu para a Espanha por 3 a 1 no dia 27 de maio. Naquele tempo os jogos eram eliminatórios. O único gol brasileiro no mundial foi de Leônidas da Silva e o nosso técnico era Luiz Vinhaes.

 

05 – O jogo era Fortaleza x Brasil de Pelotas pela Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo terminou com a vitória do time gaúcho por 1 a 0. Ao entrevistar o jogador Maranhão do time do cearense, ele disse; “Estamos jogando bem, mas no segundo tempo vamos ver se a gente amplia o placar”.

Deixe uma resposta