ADILSON: teve passagem rápida pelo Corinthians e Inter de Limeira

                  Adilson, o Adilson Luiz Anastácio, nascido em 10 de janeiro de 1958, começou sua carreira pela Inter de Bebedouro, onde atuou entre os anos de 1980 e 1981. Depois, transferiu-se para a Inter de Limeira (1981 a 1984), Ponte Preta e Corinthians (ambos em 1985), Sport Club do Recife (1985 e 1986), XV de Jaú (1987), Yamaha do Japão (1987 a 1990), XV de Jaú (1990), Jaboticabal Atlético (1991 e 1992), Independente de Limeira (1992 e 1993) Igarapava Esporte Clube (1994). Em Limeira, era conhecido como “Linguiça”, em Jaú como “Careca” e em Igarapava como “Japonês”.

CORINTHIANS

                Sua estreia com a camisa corintiana, aconteceu dia 22 de maio de 1985, quando o Corinthians derrotou a Ponte Preta por 2×0, gols de Rubinho (contra) e Serginho Chulapa. Neste dia o técnico Carlos Alberto Torres, do alvinegro de Parque São Jorge, escalou a seguinte equipe; Solito, César, Juninho, De Leon e Ailton; Dunga, Biro Biro (Adilson) e Zenon (Arturzinho); Paulo César, Serginho Chulapa e João Paulo.

               Pelo Corinthians realizou 12 jogos, onde venceu 6, empatou 4 e perdeu 2. Marcou 4 gols, sendo um no dia 1 de junho de 1985, quando o alvinegro empatou com o Paulista de Jundiaí em 1×1. O segundo gol com a camisa corintiana foi no dia 6 de junho, na vitória de 2×1 sobre o Juventus. O terceiro gol saiu no dia 9 de junho na vitória de 3×1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto e o quarto gol foi no dia 19 de junho no empate de 1×1 com o Santo André.

              Sua última partida pelo Corinthians foi no dia 28 de julho de 1985, quando o Corinthians perdeu para a Ferroviária por 2×1, gols de Marcão e Wilson Carrasco para a Ferrinha e Paulo César para o Timão.  Neste dia o técnico Carlos Alberto Torres mandou a campo os seguintes jogadores; Carlos, Edson, Mauro, Wagner e Wladimir; Dunga (Eduardo) Biro Biro e Edmundo (Adilson); Paulo César, Casagrande e João Paulo.

             Em janeiro de 2013, através de um decreto legislativo da Câmara Municipal da Prefeitura de Igarapava/SP, Adilson recebeu o Título de Honra ao Mérito, que o deixou muito emocionado e feliz.

             Atualmente ele mora em Igarapava, interior de São Paulo, no bairro Jardim Beatriz. Não tem filhos. Trabalha como monitor pedagógico na Prefeitura Municipal de Delta-MG, cidade próxima à Igarapava, na E.E.F.A.A (Escola de Futebol Adilson e Amadeu).

Em pé: Solito, Dunga, Biro Biro, Paulo César, Adilson e João Paulo     –    Agachados: Ismael, Juninho, Wagner Basílio, Wladimir e Mauro
INTERNACIONAL DE LIMEIRA – Nesse time podemos ver o goleiro Serginho, Vandinho, o zagueiro Bolivar que foi campeão paulista pela Inter em 1986, vemos também Beto Lima, Carlão e Nonóca e no ataque podemos ver Adilson na ponta direita e Lêla, na meia direita, Salomão na meia esquerda e Paulo Roberto na ponta esquerda
INTERNACIONAL DE LIMEIRA – Nessa foto vemos o lateral esquerdo Pécos, campeão paulista pela Inter em 1986, vemos também Zé Maria, o Super Zé, que defendeu por muitos anos o Corinthians e a nossa seleção e na ponta esquerda Adilson
No time do Igarapava Esporte Clube. Adilson é o último em pé, da esquerda para a direita
Da esquerda para a direita: André, Ishikawa que é o dirigente do Yamada, clube japonês que Adilson defendeu por 4 anos e Adilson com a camisa 9
Adilson recebendo o Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Igarapava – SP
Adilson quando jogava no Independente de Limeira em 1992
Adilson quando jogava pelo Corinthians em 1985
Postado em A

Deixe uma resposta