Curiosidades do dia 14 de Fevereiro

01 – O Mixto foi o primeiro time de Mato Grosso a enfrentar uma equipe internacional. E foi logo uma seleção: o adversário foi a Bolívia no dia 3 de junho de 1973 no Estádio Presidente Dutra. O jogo terminou empatado por dois a dois.

 

02 – Dia 6 de maio de 1917 o Palestra Itália enfrentou o Corinthians pela primeira vez e venceu por 3×0. Depois passou a chamar-se Palmeiras e com o novo nome enfrentou o Corinthians pela primeira vez dia 4 de outubro de 1942 e o Timão venceu por 3×1.

 

03 – O Alecrim do Rio Grande do Norte é o único clube de futebol do Brasil e talvez do futebol mundial, que teve como titular durante um campeonato, um (futuro) Presidente da Republica, o 18° da história do Brasil. O Presidente Café Filho, quando estudante universitário, foi goleiro titular por uma temporada no campeonato estadual.

 

04 – No segundo jogo entre Brasil e Turquia, o ibope bateu novo recorde ao marcar 75 pontos de audiência dos brasileiros que assistiram a partida pela TV.

 

05 – Depois de Pelé já ter marcado três vezes e o árbitro sempre alegando irregularidade no escanteio, Pepe coloca a bola outra vez na marca, espera o juiz apitar e cobra. Pelé sobe e… Impressionante, marca de cabeça. Aí, o juiz virou em direção ao banco do Noroeste e abriu os braços como quem diz: “Não tem jeito!”.

Deixe uma resposta