Curiosidades do dia 11 de Novembro

01 – Dia 6 de agosto de 1995 o Corinthians conquistou seu 21º título paulista. Neste dia o Timão derrotou o Palmeiras por 2 a 1, gols de Marcelinho Carioca e Elivelton, enquanto que para o Verdão, Nilson marcou o único tento. O jogo foi disputado no estádio do Botafogo de Ribeirão Preto.

 

02 – O estádio Sarriá, palco da eliminação do Brasil na Copa de 1982, não existe mais. Foi vendido pelo clube que o utilizava, o Espanyol de Barcelona, para saldar dívidas e posteriormente foi demolido.

 

03 – Joaquim Valério, goleiro do Real Betis, da Espanha, foi expulso antes mesmo de começar o jogo, por falar mal do árbitro.

 

04 – Em 1980 no jogo Taguatinga 2×0 Desportiva Bandeirante, em Brasília, não havia nenhum torcedor nas arquibancadas. Dez anos antes também em Brasília, no jogo entre Gama e Jaguar, teve apenas um pagante.

 

05 – Faziam 16 anos que o Corinthians não vencia o Vasco fora do Rio de Janeiro. Mas no dia 3 de junho de 1984 o Timão venceu por 3 a 0. Este jogo foi em Juazeiro do Norte/CE num jogo amistoso que marcou a despedida de Sócrates do Corinthians.

Deixe uma resposta