CORINTHIANS PAROU MATO GROSSO DO SUL

                   A data de 15 de abril de 2009 ficará marcada com letra de ouro no calendário do esporte de Três Lagoas. Sempre será uma data em que o Estado de Mato Grosso do Sul enfrentou o Corinthians, uma das maiores equipes brasileiras, e quiçá do mundo, em pleno estádio Morenão lotado, e tendo o glorioso Misto três-lagoense como seu representante.

                   O futebol como maior esporte praticado no Brasil inteiro, tem na cidade de Três Lagoas, uma história de muitas décadas que remonta a chegada dos trilhos da Noroeste, e com ela famosos jogadores e esportistas que se uniram à juventude de seu tempo e plantaram gloriosas páginas; tempos difíceis, mas a garra de seus jogadores aliados a muitos beneméritos dirigentes, sempre pautaram para alegria de uma torcida sempre presente.

                   Chegava o ano de 2009 e o Misto do Mato Grosso do Sul chegava à segunda fase do Campeonato da Copa do Brasil, e enfrentando nada menos que o Sport Club Corinthians Paulista, feito memorável que temos que marcar como ponto decisivo para o esporte estadual. No estádio Pedro Pedrossian (Morenão) com mais de 20 mil torcedores, estádio lotado e com a presença da imprensa nacional, foi o momento de glória; somente registrado pelos que ali estiveram presentes.

                    Para este jogo o técnico Mano Menezes escalou a seguinte equipe; Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian (Túlio), Fabinho, Douglas (Morais) e Boquita (Elias); Souza (Lulinha) e Jorge Henrique (Dentinho). A equipe da casa jogou com; Alexandre, Giordan, Cléber, Rafael e Adriano; Itamar, Élton, Jean e Marcus Vinícius, Rodrigo Goiano e Hodirley. Técnico: Amarildo Carvalho. O árbitro da partida foi Marcelo de Lima Henrique.

                   A vitória do grande time paulista do Parque São Jorge pelo placar de 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos engrandeceu o Misto de Mato Grosso do Sul, que com garra e determinação defendeu as cores alvinegras, e atacou em busca de um melhor resultado. Segundo os comentários e explanações dos mais importantes jornalistas do Brasil presentes no Morenão, o time sul-mato-grossense foi um competidor sério, aguerrido e disciplinado.

                   Com esta vitória por dois gols de diferença, o Corinthians eliminou o jogo de volta na capital paulista, que aconteceria no dia 23 de abril daquele ano. Com este jogo o Corinthians já atuou no estádio do Morenão 18 vezes, nas quais venceu 10, empatou 6 e perdeu duas vezes. Marcou 24 gols e sofreu apenas 9.

                   Foi através deste jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, que a cidade de Três Lagoas teve a oportunidade de se apresentar para o Brasil inteiro, e até para o mundo, quando a imprensa nacional em peso acompanhou o espetáculo esportivo; da Rede Globo, com o consagrado jornalista esportivo Mauro Naves e sua grande equipe; na Rede Bandeirante o jornalista Luiz Ceará também com sua equipe realizava a cobertura, ESPNBRASIL, a Radio Globo SP, também se fez presente, sem falar das equipes de rádio e imprensa escrita da capital do Estado e de todo o interior, levando as notícias em tempo real para todo mundo.

                   Na cidade de Três Lagoas, algo inusitado aconteceu, quando o diretor Luiz Correa da Silveira Filho, popularmente conhecido como Luizinho, junto com a grande torcida do Misto, se deslocou a Campo Grande, e ali junto a uma emissora de rádio também da sua cidade, deu a cobertura a todo o acontecimento; foi uma cobertura de gigante, onde Luizinho deu entrevistas à Rede Globo, e a todas as emissoras presentes, falando e enaltecendo a cidade, marcando com sua presença inflamada de emoção o jogo decisivo para nossa história. A marca física em campo foi a presença do repórter cidadão três-lagoense falando ao vivo e a cores, criando uma ótima impressão.

                   É por este motivo que o jornal Correio de Três Lagoas se sentiu à vontade para trazer em suas páginas um belíssimo documentário e esta manifestação, orgulhoso do dever cumprido; entendimento profissional, mas também tocado pelo verdadeiro amor às cores do Misto e à sua cidade; a marca deixada por Luizinho, pelo registro, atenção ao momento do esplendor esportivo, e recebendo o carinho de toda a torcida que, com ele junto, lutou, vibrou e derramou lágrimas, que por muito tempo não serão esquecidas.

                   Foi apenas mais um jogo para o Corinthians, no entanto para aquela gente humilde que não está acostumada a ver uma grande equipe da região sul com seus craques renomados, foi algo que jamais sairá de suas memórias. Este é o lado positivo da Copa do Brasil, que muitas vezes criticamos pelo excesso de clubes participantes.

Deixe uma resposta