JANGO: conquistou quatro titulos paulista pelo Corinthians

                            João Freire Filho nasceu dia 20 de novembro de 1910, na cidade de Ponta Grossa (PR).

                            Vindo do Coritiba, onde era chamado de Janguinho, João Freire Filho, o agora Jango, chegou ao Timão numa das piores fases da história do clube.  Era o que se chama hoje de “volante” e durante dez anos exibiu um futebol exuberante que dava segurança ao meio de campo da equipe. Mas, só com a chegada de Brandão e Dino Pavão, ele se tornou um dos meios-de-campo mais bem sucedidos da história do clube.

                             Chegou ao Corinthians no em que o profissionalismo chegava ao futebol nacional, Jango se viu as voltas com um time repleto de jogadores de baixa qualidade técnica. Foi em seu ano de estreia, que o Timão sofreu sua maior goleada 0 x 8 para o Palestra Itália.

                          Após esse começo desencorajador, Jango foi aos poucos ganhando espaço no time. Com as chegadas de Brandão, e posteriormente de Dino em 1940,  formou ao lado deles a mais famosa linha média do clube.

                          Campeão Paulista de 1937, 1938, 1939 e 1941, Jango se destacava dentro do time principalmente devido à sua regularidade.

                         Após 10 anos, 270 jogos e 4 gols marcados (1 contra), Jango encerrou sua carreira no Corinthians, onde honrou a camisa do Corinthians, sendo um dos grandes ídolos daquela geração, onde era chamado de pitbull da zaga corintiana.

                          Infelizmente Jango veio a falecer no dia 9 de setembro de 1976, aos 66 anos de idade.

Em pé: Jango, Agostinho, Ciro, Chico Preto, Dino Pavão e Brandão Agachados: Lopes, Servilio, Teléco, Joane e Milani
Em pé: Jango, Agostinho, Zalmer, Begliomini, Ciro e Domingos da Guia     –    Agachados: Jerônimo, Servilio, Paulo, Rui e Hércules
Em pé: Jango, Pellicciari, Zalmer, Begliomini, Ciro e Domingos da Guia        –    Agachados: Jerônimo, Servilio, Paulo, Rui e Hércules
Postado em J

Deixe uma resposta